Visão Geral da Agenda

Durante cinco dias, nos encontraremos pessoalmente em nosso local principal do UR22, a cidade de Florianópolis, Brasil (Hub Principal), e virtualmente através de uma plataforma online. Satélites hub menores do UR22 também ocorrerão em outros continentes, oferecendo programação presencial para o público presente com transmissão global. O tema deste ano, “Riding the waves of risk”, foca nos riscos climáticos e de desastres em um mundo com vários riscos. Para entender melhor o risco, evitar que desastres aconteçam e construir resiliência, o UR22 explorará o espaço onde esses vários riscos colidem e como os impactos em cascata ocorrem de maneiras imprevisíveis.

Visão Geral da Agenda e Locais

Hub Principal do UR22 em Florianópolis

Cerimônia de Abertura
Nov 28

Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Uma fortaleza do século XVIII com vista para o mar, emoldurada pela beleza das falésias e da praia. A face do forte atuará como nossa tela para a Cerimônia de Abertura.

  • Performance interativa
  • Keynote​s
  • Ignites​
  • Recepção

Conferência Principal
Nov 29-30

P12 Parador Internacional. Este centro de eventos irá sediar a programação principal, proporcionando uma atmosfera relaxante para aprendizado e networking.

  • 30 Sessões Técnicas​
  • Plenários​ & Keynotes​
  • Sessões Interativas
  • Área Expo​, Demos e Networking
  • Experiências Culturais e Recreativas (Música, Arte, Copa do Mundo de Futebol +)

Focus Days
Dez 1-2

Universidade Federal de Santa Catarina. Uma das melhores universidades do Brasil e America Latina e sede do CEPED, centro de referência em pesquisas para estudos de desastres no país.

  • Os Focus Days compreendem mais de 50 eventos incluindo sessões de treinamento, workshop e reuniões de stakeholders.
  • Organizações parceiras organizarão estes eventos para mergulhar profundamente nos tópicos de gerenciamento de risco de desastre.

Satélites Hub do UR22

Eventos associados liderados pela comunidade em diferentes cantos do mundo que oferecerão atividades presenciais para o público presente, bem como se conectar-se à plataforma global de transmissão do UR22.

Satélite UR22 em Wellington
(Nova Zelândia)

O Instituto de Ciências Geológicas e Nucleares (GNS Science) sediará um satélite hub UR22 em Wellington, Nova Zelândia, 29 e 30 de novembro de 2022 no ‘Te Papa Museum’ e on-line. Este evento híbrido representa uma oportunidade única para representantes do governo, academia, instituições internacionais e do setor privado na Nova Zelândia e nas Ilhas do Pacífico compartilharem conhecimento sobre os últimos desenvolvimentos e perspectivas locais no gerenciamento de riscos de desastres. As sessões abrangerão adaptação às mudanças climáticas, combinação de riscos, resiliência, inclusão social (como a ciência ocidental pode complementar as abordagens Maori/Iwi), compreensão do risco, avaliação de impacto, financiamento de risco de desastres e aviso prévio baseado em impacto.

>> Mais informações em breve

Satélite UR22 em Londres
(Reino Unido)

Organizado pela Lloyd’s Register Foundation com o apoio do Centro Climático da Cruz Vermelha, O Satélite Hub do UR 22 em Londres proporcionará uma oportunidade para os profissionais de risco de toda a Europa se reunirem e explorarem temas como a identificação e gestão de combinação de riscos e as melhores práticas em comunicação de riscos. Realizado ao longo de um dia inteiro em Londres, Reino Unido, o evento também mostrará novas descobertas da Lloyd’s Register Foundation World Risk Poll sobre questões de resiliência a desastres e riscos associados a dados e Inteligência Artificial.

>> Mais informações em breve

Satélite UR em Niamey
(Niger)

A Agence Nationale pour la Société de l’Information (ANSI), com o apoio do World Bank e em colaboração com o Niger Civil Protection (DGPC), e outros parceiros fundamentais sediará um satélite Understanding Risk na Cité de l’Innovation. Será uma oportunidade única para acadêmicos, instituições, inovadores, estudantes do Níger para ter acesso à conferência principal UR 2022. Os parceiros do Níger apresentarão os resultados no campo da Redução do Risco de Desastres, como o uso de drones para mapear áreas propensas a inundações nas principais cidades do Níger, apoiando start-ups inovativas e codificadores e o futuro uso de tecnologias digitais para melhorar o planejamento resiliente nas cidades do Niger.

>> Mais informações em breve

Estamos ansiosos por suas conversas inspiradoras sobre esses e outros tópicos

Nos vemos em novembro!

UR22 Pagina Inicial /// UR Agenda /// Sobre Floripa /// Perguntas Frequentes